sábado, 31 de dezembro de 2011

supervalorizar a imagem é desvalorizar o homem?

        A maior distribuidora de personalidades é a mídia, impondo padrões sociais além das leis; como por exemplo o padrão estético físico e o que é bom pra viver em sociedade.
        O padrão físico exigido pela sociedade é extremamente seletiva, na qual somente as pessoas ''normais'', consideradas pelo social sobrevivem em um mundo completamente competitivo e globalizado.
        Para a maioria dos desempregados está cada vez mais difícil suprir as necessidades das grandes empresas, é não pense que é somente currículo, mas o que geralmente conte como primordial é a aparência. Na maioria dos programas de entretenimento as dançarinas e apresentadores são incrivelmente ''venerados'' pelas sua aparencia e que pela mídia são mais que ''perfeitas''! aí eu pergunto:
'' quantos desses agentes de modas colocariam essas belas mulheres para administrar uma empresa?''
        Vale resaltar, que existem pessoas que independente do seu gral de QI, só tem sua beleza como forma de sobrevivência, as prostitutas dependem de seu corpo como um recurso de trabalho, onde a maior parte de sociedade vê isso como um absurdo, cumulo do absurdo, porque uma mulher nunca deve vender seu corpo, ele deve ser usado somente para seu marido, quantos já sofreram com esse tipo de violência simbólica?



2 comentários:

  1. Gostei muito do texto, queria saber de esse texto e a resposta pra pergunta "Desvalorizar a imagem e desvalorizar o homem?"

    ResponderExcluir